quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Poeira da Morte: Uma Epidemia silenciosa terrível se espalha por todo EUA

Poeira da Morte silenciosa terrivel se espalha por todo EUA 300x244 Poeira da Morte: Uma Epidemia silenciosa terrível se espalha por todo EUA
Esta doença conhecida como febre do Vale (ou cocos) foi pesquisada até agora. Sabe-se que as pessoas são infectadas por inalação de um fungo chamado Coccidioides immitis, que se encontra no solo e poeira. Dois terços dos casos ocorrem no Arizona, onde em 2012 ele foi a segunda doença mais relatada. De acordo com um artigo publicado no ”The New Yorker” , os casos aumentaram dez vezes entre 1998 e 2011, e mais preocupante é que para “os casos mais graves”, disse o boletim-”sem cura”. O fungo ataca os pulmões, mas também pode afetar a pele, os ossos, fígado, cérebro, coração, e as membranas que protegem o cérebro e medula espinhal.
Uma doença que minimiza a expectativa de vida
“Uma paciente, uma mulher branca de 26 anos que pegou febre do vale, há quatro anos, disse que o remédio a fez vomitar sem parar. Ela Foi paralisada temporariamente, passou por três cirurgias cerebrais e 22 punções lombares”, diz parte da publicação ”The New Yorker”, acrescentando que os médicos se queixam de que as chances para salvar os jovens são zero. Atividades como construção pode levantar esporos immitis Coccidioides, que são facilmente espalhados pelos ventos do deserto região. Os esporos também podem viajar para lugares distantes e pode até mesmo ser um perigo para as pessoas que receberam órgãos doados já infectados. A revista traz um homem de Michigan, em todos os EUA, que adoeceu depois de comprar um carro usado em Phoenix. “Impacto da febre do vale em populações endêmicas é igual ao impacto da poliomielite ou vacina da varicela antes”, disse John Galgiani, especialista em doenças infecciosas que lidera a Febre Center Valley na Universidade do Arizona. A febre Embora Valley é uma doença de fácil obtenção e pode ser muito grave, até mesmo fatal, há pouco financiamento em prol de investigação. E que analisam os esporos em um laboratório também representa um perigo significativo: um grupo de estudantes de obstetrícia sofre febre do vale, apesar de sua sala de aula ter dois pisos acima do laboratório onde foi estudado o fungo.
Eu particularmente estou preocupado, por que ja aconteceram varias epidemias e uma pode acontecer a qualquer momento como essa, mas temos que estar preparado para tudo o que vier.
Fonte:dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário