quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Senhas na sua pele e no estômago?

Senhas na sua pele e no estomago Senhas na sua pele e no estômago
Senhas na sua pele e no estômago, a Inserção de uma senha é tão irritante e desajeitado que apenas cerca de metade dos proprietários de smartphones configuram telas de bloqueio em seus telefones, observa Regina Dugan, o ex-chefe da DARPA agora dirigindo pesquisa sangramento de ponta da Motorola.
 Video...
...
O que poderia ser melhor? As senhas que emanam de seu corpo depois de ser incorporado com uma tatuagem ou ingerido através de uma pílula eletrônica. Não, sério.
O Google, por todo o seu futurismo e “tiros de lua”, tenta trilhar muito cuidadosamente em torno de coisas realmente invasivas. Por exemplo, ele disse na sexta-feira que não vai aprovar qualquer apps Google de vidro que incluem reconhecimento facial .
Dugan, que lidera a equipe de tecnologia avançada do Google de propriedade da Motorola, é menos contida.
Na   conferência D11 na semana passada, Dugan disse que estava trabalhando para corrigir “a incompatibilidade mecânica entre os seres humanos e eletrônicos” através de parcerias com empresas que fazem a autenticação mais humana.
“Eletrônicos são quadradão e rígido, e os seres humanos são curvas e suave”, disse Dugan. Então, como pode uma senha ser mais acessível, tornando-se mais como um corpo humano?
Senhas na sua pele e no estomago 01 Senhas na sua pele e no estômago

Talvez você possa anexá-lo à pele como uma tatuagem, ou você engole como uma pílula. E isso é menos ficção científica do que realidade, pelo menos no laboratório da Motorola e no  palco do D11, onde Dugan exibiu ambos os produtos.
A MC10  é uma empresa que faz “circuitos elásticos” que podem ser utilizados para skullcaps para detectar abalos nos esportes, ou termômetros do bebê que constantemente monitorar sinais vitais de um infante. Sob a forma de uma tatuagem temporária, a tecnologia pode ligar uma antena e sensores diretamente sobre o corpo.
A chave da compreensão MC10 são “ilhas de silício ligados por estruturas de acordeão-como para esticar até 200 por cento e ainda realizar”, disse Dugan.
Dugan disse que a Motorola está trabalhando com MC10 em uma tatuagem para autenticação, e ela mostrou um protótipo de seu próprio braço.
Esta não foi uma pesquisa obscura da Motorola arrancada no  ar. No início deste ano,a  MC10 completou um valor total de 18000000 $ vendo  de investidores, incluindo Medtronic e North Bridge Venture Partners.
Dugan também está trabalhando com uma empresa chamada Proteus Saúde Digital que já tem autorização da FDA para um sensor ingerível como um dispositivo médico. Ela quer usá-lo para as senhas também.
“Essa pílula tem um pequeno chip dentro dele, com um interruptor. Ele também tem o que equivale a uma pilha de batata que trabalha  de dentro para fora “, disse ela.
“Quando você engolir, os ácidos no estômago servem como eletrólito, e a ligam  e o interruptor acende e apaga e cria um sinal de ECG-como de 18 bits em seu corpo. Essencialmente, todo o seu corpo torna-se o seu token de autenticação. “
Uma vez ingerido, Dugan disse, “isso significa que os meus braços são como fios, minhas mãos são como jacaré, quando eu toco o meu telefone, meu computador, minha porta, meu carro, eu estamos autenticados  É o meu primeiro super poder. Eu quero isso. “
Proteus, por sinal, também está indo muito bem. Ele disse no mês passado que havia levantado 62,5 milhões dólares em financiamento Série F de investidores, incluindo Oracle, Medtronic e Novartis.
No palco, Dugan disse que seria um medicamente seguro, ingerir 30 dessas pílulas todos os dias para o resto de sua vida, e que a única coisa que a pílula expõe sobre o seu engolidor é se  tenha sido tomada ou não, você acredita nisso ?
“Isso não é uma coisa que vai ser lançada  em breve, mas eu acho que ter a ousadia de pensar de forma diferente sobre os problemas de todo mundo todos os dias é muito importante para a Motorola agora.”
Mas a questão é, se as pessoas realmente fazem isso?
Que estranho seria que engolir uma pílula ou colar alguma coisa para o seu braço para evitar digitar uma senha ou puxar uma chave?
Você faria isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário